sábado , 17 janeiro 2026
Início Distrito Federal Sefami-DF abre inscrições para voluntários no programa Família Protegida contra violência doméstica
Distrito FederalSegurança

Sefami-DF abre inscrições para voluntários no programa Família Protegida contra violência doméstica

17
Casa residencial em Brasília representando o programa Família Protegida contra violência doméstica, com inscrições para voluntários pela Sefami-DF.

A Secretaria da Família do Distrito Federal (Sefami-DF) abriu inscrições para o Programa de Voluntários Família Protegida, com prazo até 20 de janeiro de 2026. O programa oferece capacitação gratuita e certificação para voluntários atuarem em campanhas educativas contra a violência doméstica nas comunidades do DF. Voltado para maiores de 18 anos, cidadãos e lideranças comunitárias, a iniciativa é amparada pela Lei nº 6.857/2021 e busca promover uma cultura de paz e fortalecimento de vínculos familiares.

Detalhes da capacitação e inscrições

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo portal da Sefami-DF. Os selecionados participam de um workshop de seis horas no dia 24 de janeiro de 2026, no auditório da secretaria, com palestras e oficinas práticas. Após a capacitação, os voluntários atuam em ações educativas sob supervisão da Sefami-DF, contribuindo para a prevenção à violência doméstica e a promoção de convivência familiar saudável.

Objetivos e impacto social

O programa visa fortalecer os laços familiares e combater a violência como uma questão social coletiva. Ele incentiva a participação ativa da sociedade na proteção de vulneráveis, alinhando-se a esforços para uma cultura de paz no Distrito Federal. A iniciativa reflete o compromisso da Sefami-DF em transformar a conscientização em ações concretas nas comunidades.

A campanha Família Protegida nasce para mostrar que cada cidadão tem um papel fundamental na proteção das pessoas mais vulneráveis.

A violência familiar não pode ser vista como um problema privado. Ela é uma questão social, que afeta a todos nós. A campanha Família Protegida nasce para mostrar que cada cidadão tem um papel fundamental na proteção das pessoas mais vulneráveis.

Convite à participação

O secretário Rodrigo Delmasso destacou a importância da mobilização comunitária para o sucesso do programa. Interessados devem se inscrever até o prazo final para garantir vaga no workshop. Essa oportunidade permite que voluntários contribuam diretamente para um Distrito Federal mais seguro e harmonioso, reforçando os valores de solidariedade e prevenção.

Conteúdo relacionado

Ônibus depredados por vândalos em rua de Brasília, DF, com danos visíveis em vidros e carrocerias.
Distrito FederalSegurança

Vândalos desconhecidos depredam dezenas de ônibus em ação orquestrada no Distrito Federal

Vândalos desconhecidos realizam ataque orquestrado, depredando dezenas de ônibus no Distrito Federal,...

Smartphone com site falso de saneamento em mesa de escritório em Brasília, alertando para golpes online no DF.
Distrito FederalSegurança

Caesb alerta para onda de golpes online com sites falsos no DF

Caesb emite alerta sobre onda de golpes online com sites falsos que...

Balcão de atendimento da Caesb no DF com pilhas de documentos, representando burocracia e ampliação de horários.
Distrito Federal

Caesb amplia horários no DF, mas burocracia continua a atormentar população

Caesb estende horários de atendimento no DF a partir de 19/01/2026, eliminando...

Mesa com documentos oficiais e carimbo de proibição em escritório governamental brasileiro, representando veto a emendas para ONGs.
Distrito FederalPolítica

Flávio Dino proíbe emendas a ONGs ligadas a parentes de parlamentares e mira R$ 1,7 bi

Ministro Flávio Dino anuncia proibição de emendas parlamentares para ONGs ligadas a...