Empresário dopado por seis dias é resgatado em agência bancária no DF

Um empresário de 36 anos foi resgatado por policiais militares após passar seis dias dopado nas mãos de dois criminosos, que o levavam diariamente a uma agência bancária na Asa Sul para realizar saques em caixas eletrônicos. Sempre sob forte efeito de medicamentos, a vítima tinha dificuldades para andar e chegou a dormir sobre um balcão da agência durante as tentativas de saque. Um dos gerentes do banco desconfiou do comportamento e acionou a polícia, o que levou à prisão em flagrante da dupla pelo crime de extorsão com restrição de liberdade. De acordo com as investigações da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), os criminosos, oriundos de Samambaia, utilizavam o carro da tia de um deles para transportar o empresário até o local. Apesar das repetidas tentativas, eles não conseguiram efetuar nenhum saque das contas da vítima.

Na delegacia, os acusados apresentaram três versões diferentes para justificar suas ações: inicialmente, alegaram que o empresário havia contraído uma dívida de R$ 500; em seguida, mudaram para uma dívida de R$ 25 mil; por fim, afirmaram que o valor se referia a um iPhone 13 Pro Max. O estado de torpor da vítima a impossibilitou de prestar depoimento imediato para esclarecer se permaneceu em cativeiro durante os seis dias. Enquanto um dos criminosos ficava na porta do banco, o outro acompanhava o empresário, que mal conseguia se locomover. Após a prisão, o empresário foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e os dois detidos devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (5/11).

A ocorrência destaca vulnerabilidades em rotinas bancárias e a importância da vigilância de funcionários em situações suspeitas, embora as investigações prossigam para esclarecer todos os detalhes do sequestro e das motivações reais dos criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *